FOREIGN LANGUAGES

Transformado!

Artigos

Um pedaço de argila… sem forma, arenoso e feio. Poderia ser usado para fazer alguma coisa que tenha valor? Leve-o ao oleiro e verás!

A primeira coisa que um oleiro faz com a argila é remover todas as suas impurezas, lavando-a até que cada partícula estranha tenha desaparecido. Até que a argila esteja limpa, não tem utilização nenhuma.

O próximo passo é trabalhar a massa. Misturar, cortar e sovar a argila contra a mesa—o oleiro a trabalha até que a sua textura esteja igualada e todas as bolhas de ar tenham desaparecido. Se ainda houver bolhas na argila, o pote explodirá quando for levado ao forno.

Os pedaços inflexíveis da argila devem de ser trabalhados. Esses não são pedras ou grãos de areia, mas são parte da própria argila que devem ser amaciados. Se estes forem deixados, eles irão aparecer na última etapa e estragar a aparência do pote.

Depois que a argila foi preparada para ser moldada, o oleiro coloca uma porção da argila sobre um torno– exatamente no centro dele. Qualquer movimento fora do centro do torno resultará num vasilhame deformado.

À medida que o torno gira, o oleiro pressiona a argila constantemente, molhando suas mãos com água e retornando-as à argila, para que sempre a mantenha úmida e flexível.

Quando o pote é formado, ele deve ser levado ao fogo para que se torne mais durável. Sob o calor extremo, necessário para endurecer a argila, algumas peças podem desenvolver uma rachadura ou explodir. Mas outras saem da estufa como lindos vasos, úteis e duráveis.

Um pedaço de barro ou um vaso perfeito … qual será?

Uma existência vazia…hábitos indesejáveis, um passado manchado, um caráter arruinado. Poderia esta vida ser recuperada? Leve-a a Deus e verás!

A primeira coisa que Deus faz com uma vida que é trazida a Ele, é remover o pecado. Ele limpa o coração através do poder do Seu Sangue derramado. Até que isto seja feito, Ele não pode usá-lo.

Então, através das circunstâncias, Deus molda a vida oferecida a Ele. Ele permite as dificuldades, porque Ele deseja formar tal pessoa num indivíduo útil. Ele quer eliminar as imperfeições do caráter.

A rejeição à essas dificuldades é como os pedaços duros da argila, os quais o oleiro está constantemente atento a eles. Se um indivíduo resiste às influências que Deus permite que venham pelo seu caminho, esta pessoa impedirá o que Deus está tentando fazer na sua vida.

Deus quer que cada pessoa esteja no centro da Sua vontade. Se esta pessoa tenta agir de acordo com o seu próprio caminho, sua vida não alcançará o propósito para o qual ela foi criada.

Toda vida deve ser mantida flexível nas mãos de Deus. Isto é feito ao comunicar-se regularmente com Deus e aplicando nas nossas vidas as lições que Ele nos ensina.

Todo Cristão enfrentará tempos de dificuldade na vida, situações difíceis e até mesmo circunstâncias trágicas. O ”fogo” destas circunstâncias tem como propósito refinar a sua natureza, e ajudá-lo a alcançar permanência no seu caráter Cristão.

Uma existência vazia ou uma vida nova em Cristo… a escolha é sua!