FOREIGN LANGUAGES

Oração Numa Situação Muito Crítica

Testemunhos

Parado pela polícia quando possuía uma arma no carro, esse jovem tentou barganhar com Deus.

Quando você é ensinado sobre o que é certo e errado, sobre Deus e a eternidade, você nunca consegue fugir desses ensinamentos. Nos últimos anos da minha adolescência, eu sabia que estava fazendo coisas que eu não deveria estar fazendo. Algumas vezes, eu olhava no espelho e Deus falava ao meu coração.

Minha herança Cristã vem já de um longo tempo. Meus bisavôs fizeram parte da Igreja da Fé Apostólica desde a sua fundação e eu cresci frequentando a igreja e a escola dominical. Como meu pai trabalhava no departamento de publicação da igreja, eu era bem conhecido no escritório da sede. Algumas vezes, eu tinha a oportunidade de ajudar a arrumar as literaturas ou fazer alguns outros projetos e eu gostava daquilo. Mas alguma coisa faltava dentro de mim. Várias vezes, quando criança, Deus falou ao meu coração, entretanto eu não me rendi ao Seu chamado. Creio que eu pensava que deveria haver mais divertimento em não servir a Deus.

À medida que eu crescia, aos poucos eu fui me afastando dos conceitos que havia aprendido quando criança e me envolvi com drogas, bebidas e outros pecados. Meu coração se endureceu e naquele tempo eu realmente não me sentia condenado pelas coisas que eu estava fazendo. Parecia que o Senhor havia parado de falar à minha alma, ou simplesmente eu não o ouvia mais porque eu não estava lhe escutando. Ainda assim, algumas vezes quando eu me olhava no espelho, por exemplo, Sua convicção tocava diretamente no meu coração.

Numa ocasião, eu estava bebendo e me drogando e saí dirigindo com alguns dos meus amigos. Eu tinha uma arma no carro quando um policial me parou e eu sabia que poderia estar num grande problema. Parado numa rua sem saída de onde eu podia ver a torre da nossa igreja, naquela noite eu falei a Deus que se Ele me ajudasse eu voltaria a serví-lo. Ainda que foi uma oração patética, feita somente porque eu estava numa situação difícil, Deus me ouviu e me estendeu a Sua misericórdia. O policial me deixou ir facilmente. Mais tarde, o inimigo da minha alma me disse que aquilo havia sido somente uma questão de sorte, mas o Espírito de Deus realmente colocou convicção no meu coração.

Algumas noites depois, fui à um encontro na reunião anual do acampamento da nossa igreja. Eu me senti tão frustrado e cansado de todas aquelas coisas que eu estava fazendo. À medida que eu orava ao Senhor, Ele foi bem claro de que eu deveria retornar para Ele. Depois do encontro, eu me ajoelhei ali mesmo no lugar onde estava sentado. Entretanto, Deus falou comigo que se eu realmente quisesse endireitar minha vida com Ele, eu deveria ir orar no altar de oração na frente da igreja, onde outras pessoas estavam orando. Logo após obedecer e ter ido ao altar para orar, Deus me visitou e me salvou. Ele mudou meu coração e a minha vida.

Alguns dias depois, meu avô me levou à um restaurante para tomarmos café e me disse que quando uma pessoa é nascida de novo nem tudo é tão fácil, que algumas vezes podemos ter dificuldades. Ele disse que temos um alvo em nós, e que o inimigo das nossas almas é como um leão, procurando por nossas fraquezas, para que assim ele possa nos destruir. Então, ele disse que um Cristão precisa crescer, progredir e buscar outras experiências que Deus tem para nós. Tornou-se claro para mim que eu precisava fazer exatamente aquilo, então comecei a buscar a Deus e Ele foi fiel em me ajudar. Ele falou comigo sobre algumas restituições que eu precisava fazer. Algumas delas eram difíceis, mas eu sempre orei primeiro e Deus me ajudou.

Num domingo à noite, eu estava orando depois do encontro e senti que minha vida foi completamente consagrada a Deus. Ele me visitou e maravilhosamente santificou-me completamente. Deus colocou uma canção no meu coração e mudou minhas atitudes e a maneira que eu pensava.

Durante outra reunião anual do acampamento, eu estava sedento para receber o batismo do Espírito Santo. Muitas pessoas estavam sendo batizadas, inclusive minha noiva e aquilo me fez desejar ainda mais aquela experiência. Ainda assim, eu não recebi o batismo durante aquele acampamento e nem no acampamento de jovens que veio à seguir. Em pouco tempo, meus pensamentos estavam totalmente focalizados naquela experiência. Eu ia dormir à noite pensando o quanto eu precisava do batismo e esse também era o meu primeiro pensamento logo pela manhã. Era até mesmo difícil me concentrar no meu trabalho.

Um grupo de jovens foi passar um final de semana na nossa congregação de Yakima no estado de Washington, Estados Unidos. Sábado à noite era a noite de música dos jovens e depois daquilo, alguns de nós ficamos ali para orar. Deus tinha sido tão fiel em pedir a consagração em diferentes áreas da minha vida, mas havia algo em particular que eu tinha dificuldade em render a Ele. Naquela noite, eu entreguei aquilo a Deus e disse: “Eu lhe entrego tudo o que eu tenho.” Quando o Senhor trazia algo à minha mente, eu dizia: “Senhor, isto é Seu.” Quando Ele trazia algo mais, eu dizia: “Senhor, isto é Seu. O que o Senhor quiser que eu faça, eu o farei; onde o Senhor quiser que eu vá, eu irei.” Naquela noite Deus me visitou e inundou-me com o Espírito Santo. Não posso explicar a alegria que isso me trouxe.

Deus tem estado comigo nas situações da minha vida. Alguns anos atrás, eu tive pneumonia e fiquei no hospital por cinco dias. Os ministros da igreja vieram orar por mim e naquele dia eu fiquei bem o suficiente para ir para casa. Três dias depois, eu tive que fazer uma radiografia. O médico entrou no consultório e disse: “Clark, eu não posso explicar o que aconteceu, mas a pneumonia nos seus pulmões desapareceu completamente. A pneumonia deveria ter continuado lá por mais seis semanas.” Ele estava tão intrigado que ele me levou para a outra sala e me mostrou as radiografias. Eu sabia o que havia acontecido – Deus havia me curado.

O Senhor tem ajudado em todas as áreas da vida. Minha esposa e eu temos tido muitas oportunidades para trabalhar para Ele e eu devo tudo a Ele.

Clark Wolfe é um ministro da Igreja da Fé Apostólica em Portland, Oregon, Estados Unidos.