FOREIGN LANGUAGES

O Que Vem Depois?

Artigos

Somente Deus pode ver o seu futuro.

Em todo tempo, uma pergunta está nos lábios de incontáveis pessoas ao redor do mundo: “O que devo fazer agora? O que vem depois?” Enfrentando decisões estressantes ou circunstâncias difíceis, eles querem respostas. Eles querem direção, eles querem alguém que os guie. Muito frequentemente, no entanto, eles não encontram essa resposta. Eles somente esforçam-se para passar através das circunstâncias que enfrentam, por sua própria conta. E muitas vezes, as decisões que eles tomam só trazem mais incerteza e problemas em suas vidas.

Animais são dotados com instintos que direcionam as suas ações e respostas em todo o tempo. Mas, e o homem? Por que tão frequentemente ele é inseguro em o que fazer à seguir? Por que ele precisa tatear na escuridão, enquanto meros animais parecem direcionar-se, iluminados por um conhecimento natural?

Por que? Porque Deus designou somente ao homem a buscar a Ele por conselho. Desde o princípio, o Seu plano era que o homem amasse e servisse ao seu Criador, e confiasse em Deus para guiá-lo ao decorrer de sua vida.

Mas o homem não demorou muito ao demonstrar claramente que achava que ele poderia tomar conta de si mesmo. O primeiro homem resolveu agir à sua própria maneira, desobedeceu a Deus, e seguiu em seu próprio caminho. E o resultado da sua decisão? Acabamos ficando com um mundo que é um comentário patético nas palavras do profeta: “Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho nem do homem que caminha o dirigir os seus passos” (Jeremias 10:23). Problemas, dor e tristeza surgem diante de nós de todos os lados.

Então, o que podemos fazer? Bom, se você está sem uma direção pessoal hoje, se você não sabe que caminho tomar em uma circunstância particular que esteja enfrentado, Deus está esperando para ajudá-lo. Ao entregar a sua vida a Ele, você irá descobrir um modo de vida surpreendente que você nunca pensou ser possível. Você irá ver que Deus é seu amigo, e que Ele o conhece e o ama assim como nenhum outro ser humano poderia amá-lo.

E ainda mais que isso, somente Deus pode ver o seu futuro. Baseado no que Ele vê ali, somente Ele sabe o que é melhor para você. Então não desperdice mais tempo vagando na escuridão. Venha hoje à luz de Jesus Cristo e deixe que Ele lhe mostre o caminho.