FOREIGN LANGUAGES

Ele Encontrou Algo Real!

Testemunhos

Eu gostaria de agradecer a Deus porque hoje que sou salvo. Não é que eu acho que sou salvo, ou estou supondo que sou salvo. Eu sei com certeza que Jesus Cristo levantou o fardo do pecado da minha vida.

Foi o que aconteceu num sábado à noite, em agosto de 1980, em Murphysboro, Illinois, EUA. Eu estava num culto na igreja, mas sem muita vontade de estar ali, sentado na segunda fileira de trás. Naquela noite, parecia que o próprio Deus falou comigo.

A primeira vez que me lembro de ter ouvido os termos “nascer de novo” ou “salvo”, eu tinha cerca de vinte e quatro anos de idade, e aquilo realmente não me afetou muito. Eu achava que a salvação podia ser algo bom; parecia haver muitas pessoas que precisavam daquilo, mas não achava que eu era uma dessas pessoas. No entanto, naquela noite foi diferente. Durante o sermão, o pastor disse: “Deus deve a todos e a cada um de nós, apenas uma chance na salvação. Todo o resto é extra.” Naquele momento, parecia que eu ouvi uma voz dizendo: “Esta é a sua chance.” Aquilo foi tão real, que eu até mesmo me virei para ver quem havia dito isso, mas ninguém estava diretamente atrás de mim.

No início, eu lutei contra o chamado de Deus. Depois que a reunião terminou, um casal veio e me encorajou a orar; eu estava segurando a minha filha nos meus braços, numa espécie de autodefesa. Mas, depois de alguns minutos, eu fui até o altar de oração e me ajoelhei ali. No começo, eu pensava sobre o que eu teria que desistir, e todas as coisas que eu iria perder por ser salvo. Mas, depois de um tempo, eu disse: “Deus, se Você está realmente aí, e se há algo real, que não é uma religião superficial, mas algo que pode durar sete dias por semana, vinte e quatro horas por dia, eu vou tentar. Se o Senhor me dará a força de que preciso, então, Lhe entregarei tudo.”

Eu havia estado os últimos oito anos na Marinha, e havia visto várias pessoas que afirmavam ter uma religião, mas não a viviam. Eu não queria fazer parte daquilo. Mas, quando eu fiz esse compromisso no meu coração, naquele mesmo momento, o poder da salvação de Deus veio sobre mim. Senti como se um peso tivesse sido retirado dos meus ombros! Eu não precisava que ninguém me convencesse. Eu sabia que algo havia acontecido dentro de mim—e que eu poderia levantar-me e dizer que fui salvo.

O Senhor colocou uma alegria na minha alma naquele dia e esta alegria tem perdurado. Deus ainda é real em minha vida. Sua graça salvadora ainda é boa. Na verdade, é melhor hoje do que jamais foi, e pela graça de Deus, eu planejo fazer do Céu a minha morada.

Gary Lee, irmão de Darrel Lee, faleceu em 19 de janeiro de 2012.