FOREIGN LANGUAGES

Deus É Meu Marido

Testemunhos

O Senhor usou uma cerca viva para provar a esta mulher que Ele cuidaria dela.

Já passaram-se mais de sete anos desde que o Senhor me salvou. Eu realmente queria ser salva muito antes de quando fui, mas minha vida estava enrolada no meu terceiro casamento. Meu marido era um homem rico e muito bom comigo. Eu não poderia sequer imaginar dizer-lhe que não poderia mais estar casada com ele, mas por outro lado, eu não conseguia mais ser feliz. Eu cresci em um lar cristão, e sabia que viver em adultério era errado.

A guerra no Oriente Médio me fez ficar com medo de que o Senhor voltasse e eu fosse deixada. À caminho do trabalho, sozinha no carro, eu clamava a Deus. Prometi que se Ele me ajudasse a sair do meu casamento, eu daria a minha vida à Ele. Um dia o Senhor falou ao meu coração, “Você estará chorando e orando à Mim, e Eu virei.” Este pensamento me aterrorizou!

Mais ou menos na mesma época, minha irmã me mandou algumas cartas e uma anotação com um trecho das Escrituras, “Ninguém pode servir a dois senhores.” Eu sabia a quem estava servindo, e não gostei nem um pouco em pensar nisto.

Ajoelhei-me ao lado da minha cama e disse ao Senhor que eu não me importava com o que fosse me acontecer, desde que Ele me perdoasse. Em um momento súbito, misericordiosamente Ele me salvou, e desde então Ele tem me ajudado.

Deus me ajudou a sair do meu casamento de uma forma decente e em ordem. Logo depois que meu marido encontrou um lugar para comprar, ele se mudou da minha casa. Naturalmente ele levou suas ferramentas, e não demorou muito para que eu percebesse que não estava preparada para cuidar eu mesma da minha casa e do jardim. Eu fazia parte de uma associação de proprietários de imóveis e tinha concordado em manter minha casa em boas condições.

O maior problema era uma cerca viva que ficava na entrada da minha propriedade. Tinha mais de 20 metros de comprimento, e era bem alta. Mesmo que tivesse as ferramentas para podá-la, não acredito que poderia subir tão alto. E certamente não podia contratar alguém para que a podasse, pois estava com o orçamento bem apertado.

Naquela época, eu não tinha ninguém para me ajudar. Sabia que meu marido estava atento à minha vida, bem como seus pais e as pessoas da minha própria família. Eu não queria que eles pensassem que fiz uma má decisão quando escolhi seguir ao Senhor, então eu fiz a única coisa que sabia fazer, ou seja, orar. Quanto mais a cerca crescia, mais intensamente eu orava.

Um dia eu li um versículo que diz, “Porque o teu Criador é o teu marido; o senhor dos Exércitos é o seu nome.” Senti-me como se tivesse encontrado um tesouro. Perguntei ao Senhor, “Isto significado o quê estou pensando o quê significa? Isto quer dizer que Você será meu marido e vai me ajudar com coisas como a cerca viva?” Eu queria e precisava que essa promessa fosse verdadeira na minha vida.

Na manhã de Natal daquele ano, olhei pela janela da sala e vi que a cerca viva estava completamente podada. Foi perfeitamente podada, e não havia nenhuma folha por baixo dela. Eu sabia que isso fora um milagre e que o Senhor o havia feito para mim. Eu perguntei na vizinhança para descobrir se alguém sabia alguma coisa a respeito, mas ninguém sabia de nada.

Alguns meses depois, decidi colocar minha casa à venda. Nesse tempo, a cerca viva continuou crescendo, e novamente me senti desanimada. Pensei que provavelmente o Senhor não faria um milagre duas vezes. Não queria ser ingrata pela vez que Ele a havia podado para mim, mas eu me perguntava quem compraria a casa com a cerca viva nas condições que estava. Certa noite, o corretor me ligou para perguntar se poderia mostrar a casa. Ao andar junto à cerca viva para buscar a correspondência, um choro saiu do meu coração e eu disse ao Senhor “Você ainda é meu marido.” Quando voltei do trabalho na noite seguinte, a cerca viva estava completamente podada e sem nenhuma folha por baixo dela. Eu sabia que foi outro milagre. O Senhor manteve Sua promessa para comigo!

Minha casa foi prontamente vendida, e eu tive esses anos de experiência com Deus. Ele tem sido um bom marido para mim. Certamente Ele tem cumprido Sua parte no trato. Eu agradeço à Ele de todo meu coração.

Dee Cummins é membro da Igreja Fé Apostólica em Portland, Oregon – Estados Unidos.